O Brasil se prepara para sediar os dois maiores eventos esportivos mundiais: Copa do Mundo e Jogos Olímpicos. A consequente atenção dada ao esporte foi o principal motivo para a criação da campanha Move Brasil, do Ministério do Esporte e Ministério da Saúde, que tem por objetivo maior contribuir para aumentar o número de pessoas, de todas as idades, praticando esportes e atividade física no Brasil, até 2016.

A primeira ação em âmbito nacional neste sentido ocorre entre os dias 22 e 29 de setembro com a Semana Move Brasil. A ação vai reunir mais de 116 cidades – incluindo vinte capitais – colocando à disposição da população cerca de 440 atividades, na grande maioria gratuitas.

Em uma iniciativa resultado da parceria entre o Sesc São Caetano e a Secretaria Municipal de Cultura, nesse sábado (28/09), às 10h, acontecerá a Corrida Infantil Move Brasil no Espaço Verde Chico Mendes (Av. Fernando Simonsen, 566 – Bairro São José).

A atividade, integrante da semana MOVE Brasil, propõe a experimentação, incentivo à prática da modalidade e uma programação especial esportiva, recreativa e de saúde para toda a família. Para crianças de 2 a 12 anos, serão realizadas provas de 50m, 100m, 200m, 400m, 600m e revezamento família, com premiações e medalhas para todas as crianças que concluirem a prova.

O evento também contará com uma programação paralela, das 9h às 15h, incluindo atividades circenses, acrobáticas, brincadeiras de rua e mini esportes, todas abertas ao público.

As inscrições podem ser feitas na Central de Atendimento do Sesc São Caetano (Rua Piauí, 554 – Bairro Santa Paula). As vagas são limitadas e o regulamento pode ser consultado pelo site sescsp.org.br/saocaetano. Mais informações, no Sesc pelo telefone 4223-8800 ou na Secretaria de Cultura pelo telefone 4232-1237.