Quem começou o ano a procura de um emprego deve ficar atento às oportunidades do mercado de trabalho. Ir direto ao local certo aumenta as chances para uma possível contratação. E para ajudar nesta busca, o CPETR (Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda) de Santo André coloca à disposição, a partir desta segunda-feira (13), 697 vagas em cinco cidades da região e na Capital.

As funções com maior oferta são operador de telemarketing, auxiliar de limpeza, porteiro, ajudante de cozinha e operador de supermercado. (veja tabela abaixo).

As 5 Primeiras

Operador de Telemarketing Receptivo

140

Auxiliar de limpeza

98

Porteiro

55

Ajudante de cozinha

35

Operador de supermercado

30

Quantidade de Vagas por Município

Santo André

379

São Bernardo do Campo

207

São Caetano do Sul

25

Diadema

4

Mauá

40

São Paulo

42

Total

697

O CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola) dispõe de 31 oportunidades de estágio.

Cadastramento presencial e via internet – Para se cadastrar via internet, basta entrar no site maisemprego.mte.gov.br, acessar a seção dedicada ao trabalhador e preencher ficha de inscrição. Minutos depois, o internauta recebe uma senha para acessar as vagas de acordo com seu perfil. O interessado pode imprimir carta de pré-encaminhamento a ser validada presencialmente no Centro Público. Este procedimento é anterior ao direcionamento para entrevista com o empregador. A validação inclui confirmação das informações prestadas via internet.

Além disso, é possível realizar o cadastro presencialmente. Basta levar carteira de trabalho e outro documento de identidade com foto na unidade que fica na Avenida Artur de Queirós, 720. Bairro Casa Branca. Informações adicionais podem ser obtidas pelo telefone (11) 4979-3699.

PALESTRA – O currículo bem elaborado é a ferramenta principal para ser chamado para uma entrevista. Funciona como o “cartão de visitas” para que o empregador se interesse ou não pelo candidato. Por essa razão, o CPETR promove no próximo dia 21, às 9h, uma palestra sobre elaboração de currículos. O evento terá disponibilidade para 80 pessoas e os interessados devem procurar o Centro Público de Emprego para se inscrever.