Não perca tempo. Quem está à procura de um emprego deve ficar atento às oportunidades do mercado de trabalho. Ir direto ao local certo aumenta as chances para uma possível contratação. E para ajudar nesta busca, o CPETR (Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda) de Santo André colocará à disposição, a partir da desta segunda-feira (25), 1.267 vagas em seis cidades da região e na Capital. As funções com maior oferta são operador de telemarketing (624), instalador de linhas telefônicas (182), promotor de vendas (101), atendente (100) e auxiliar de limpeza (45).

O CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola) dispõe de 10 oportunidades de estágio. Confira no documento anexo.

Cadastramento presencial e via internet – Para se cadastrar via internet, basta entrar no site maisemprego.mte.gov.br, acessar a seção dedicada ao trabalhador e preencher ficha de inscrição. Minutos depois, o internauta recebe uma senha para acessar as vagas de acordo com seu perfil. O interessado pode imprimir carta de pré-encaminhamento a ser validada presencialmente no Centro Público. Este procedimento é anterior ao direcionamento para entrevista com o empregador. A validação inclui confirmação das informações prestadas via internet.

Além disso, é possível realizar o cadastro presencialmente. Basta levar carteira de trabalho e outro documento de identidade com foto na unidade que fica na Avenida Artur de Queirós, 720. Bairro Casa Branca. Informações adicionais podem ser obtidas pelo telefone (11) 4979-3699.

Sobre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Trabalho

A Secretaria promove o desenvolvimento sustentado de Santo André, uma vez que a geração de riquezas desponta como condição essencial para a realização de investimentos na melhoria da infraestrutura da cidade e dos serviços prestados aos munícipes.

Para atingir este objetivo, a Secretaria promove série de ações voltadas ao fortalecimento das empresas de micro, pequeno, médio e grande portes. Entre as quais, destacam-se o Banco do Povo Paulista, Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda, o fomento ao comércio e exportação, entre outras. Estas iniciativas contemplam estabelecimentos comerciais, prestadoras de serviços e indústrias, com foco tanto no mercado interno como no comércio internacional.

A respeito de Santo André

O município foi fundado oficialmente em 8 de abril de 1553. Com área de 174,38 km², está localizado no Grande ABC (Região Metropolitana de São Paulo), distante 18 km da Capital. A cidade é estratégica para o setor logístico, pois está inserida no principal polo econômico do país, próxima a algumas das principais rodovias estaduais e federais, as quais dão acesso ao Porto de Santos e aos aeroportos de Cumbica e de Congonhas.

Conforme último censo, divulgado em 2011, Santo André possui 678.486 habitantes. No mesmo ano, o PIB (Produto Interno Bruto) foi de R$ 16,9 bilhões, sendo o 29º maior do país e o 10º maior entre as cidades do Estado de São Paulo. O orçamento de 2013 é de R$ 2,4 bilhões.