Discutir com os moradores políticas públicas para jovens será o foco da reunião entre representantes da Prefeitura de Diadema e sociedade civil, agendada para o próximo sábado (15/2), às 13h, no Centro Cultural Canhema. No encontro, será apresentada a possibilidade de adesão ao Programa Juventude Viva, do Governo Federal, e as linhas gerais do programa para que os jovens possam conhecer e discutir a melhor forma de implantação na cidade. A ação é voltada principalmente para moradores com idade entre 15 e 29 anos do sexo masculino e em situação de vulnerabilidade social.

Para isso, estarão presentes a coordenadora estadual do programa, Juliana Kitanji, e o responsável pela Coordenadoria da Juventude no município, Dario do Carmo Filho. “O encontro será importante para planejarmos as ações com mais eficiência. Contamos com a sociedade que vive a realidade no dia a dia e com entidades que tiveram resultados positivos na cidade”, afirma Dario.

Estão convidados para a reunião representantes de Organizações Não-Governamentais (ONGs), de entidades ou de iniciativas voltadas ao público jovem, além de pessoas que tenham interesse nessa temática, mas não estão vinculadas a nenhuma instituição.

O Programa

No município, o programa vai viabilizar e ampliar as ações já existentes nas áreas de cultura, educação, assistência social, profissionalização, entre outras voltadas ao público juvenil.

A iniciativa busca reduzir a vulnerabilidade dos jovens a situações de violência de modo geral, a partir da criação de oportunidades de inclusão social e autonomia; da oferta de equipamentos, serviços públicos e espaços de convivência em territórios que concentram altos índices de homicídio; do enfrentamento ao racismo institucional e da sensibilização de agentes públicos para o problema.

Serviço:

Reunião para discussão do Programa Juventude Viva
Dia: 15 de fevereiro de 2014, sábado.
Horário: das 13h às 18h.
Local: Centro Cultural Canhema/Casa do Hip Hop. Rua 24 de maio, 38 – Jardim Canhema.