A alegria vai tomar conta da Avenida Aldino Pinotti nos dias 1º e 2 de março, a partir das 18h, durante o desfile das escolas de samba de São Bernardo do Campo. No total, dez agremiações dos Grupos I, II e pleiteantes passarão pela passarela do samba neste Carnaval. A entrada é gratuita. O tema deste ano, São Bernardo do Campo com a Bola Toda, remete à Copa do Mundo que será realizada no Brasil, em junho.

A abertura dos desfiles está programada para o sábado (1º de março) e contará com a apresentação do bloco de afoxé Omo Ayie Sele. Na sequência, a partir das 20h30, entram na avenida a pleiteante Acadêmicos de Vila Baeta Neves e a escola de samba 3ª Idade Brilha São Bernardo, do Grupo II.

No dia seguinte, as oito agremiações do Grupo I adentram o palco do samba na seguinte ordem: Império do Samba de Vila Vivaldi, Unidos de Vila Rosa, Mocidade Alegre de São Leopoldo, União das Vilas, Renascente de São Bernardo, Estação Primeira de Baeta Neves, Camisa Vermelha e Branca e Acadêmicos de Vila Vivaldi.

Cada escola dos Grupos I e II terá entre 35 e 50 minutos para atravessar a avenida. O o tempo para a pleiteante será de 25 a 40 minutos.

A apuração das notas está marcada para a terça-feira (4/3), às 15h, no Centro Esportivo Prefeito Geraldo Faria Rodrigues (Baetão), que fica na Rua Dona Júlia César Ferreira, 270.

A Mocidade Alegre de São Leopoldo, do Bairro Jordanópolis, foi campeã do Grupo 1 em 2013. Foi o sexto título seguido da escola. A União das Vilas ficou com o vice-campeonato.