A programação de setembro do Cine Eldorado exibe filmes com conteúdos políticos, para adultos, e de animação, para crianças. A primeira abordagem denominada “Lembrar é Resistir: Nossas Lutas”  mostra filmes que relatam fatos marcantes da política brasileira. Já as animações são produções norte-americanas que ressaltam histórias sobre reinos encantados, robôs e aventuras.

Os longas com ações políticas são os filmes nacionais “Netto Perde Sua Alma” e “O Ano em Que Meus Pais Saíram de Férias”. O primeiro dirigido por Sergio Resende encena os dois últimos anos de vida do Capitão Carlos Lamarca, desertor do Exército e militante da Vanguarda Popular Revolucionária.

“Netto Perde Sua Alma” é uma produção gaúcha, de 2001, que conta a história de Antônio de Souza Netto, um general brasileiro que é ferido na Guerra do Paraguai. “O Ano Em Que Meus Pais Saíram de Férias” foi filmado em 2006, com direção de Cao Hamburger, e mostra a vida de um garoto de 12 anos que vê seus pais saírem de férias, de forma inesperada, sem saber que, na verdade, eles foram obrigados a fugir por serem de esquerda e perseguidos pela ditadura.

As produções voltadas para o público infantil, Clássicos da Animação, são os filmes “Pocahontas II”, “A Pequena Sereia” e “Wall-E”. Elas abordam situações de aventuras, histórias de amizade e amor, nas quais os personagens são príncipes e princesas que habitam florestas ou reinos que precisam ser defendidos com coragem e altruísmo. Em “Wall-E”, realizado pela produtora Pixar em 2008, o personagem principal é um robô que foi criado para limpar a Terra coberta por lixo em um futuro distante.

Todas as exibições são com entradas gratuitas e para garantir os ingressos as pessoas devem chegar ao Cine Eldorado com meia hora de antecedência. Os filmes infantis são exibidos às quartas-feiras, no horário das 15h. Para os adultos eles serão projetados às quintas-feiras, no horário das 19h30.

O Cine Eldorado é mantido pela Prefeitura de Diadema e fica dentro do Centro Cultural Eldorado. O espaço possui 130 lugares, mais dois lugares para cadeirantes. As projeções acontecem de quarta a domingo, em tela digital e também 35 milímetros. O cinema está localizado à Rua Frei Ambrósio de Oliveira Luz, 55, Eldorado. Mais informações sobre a programação do cinema no telefone 4059-1649.

DIAS E HORÁRIOS DAS EXIBIÇÕES

“Lembrar é Resistir: Nossas Lutas”

NETTO PERDE SUA ALMA
Brasil, Drama, 102 min.
Dia: 19/09, quinta-feira, às 19h30. Censura: 14 anos

O ANO EM QUE MEUS PAIS SAÍRAM DE FÉRIAS
Brasil, Drama, 104 min.
Dia: 26/09, quinta-feira, às 19h30. Censura: 10 anos

“Clássicos da Animação”

POCAHONTAS II
EUA, Animação, 73 min.
Dia 11/09, quarta-feira, às 15h. Censura: Livre
Sinopse: Nessa nova aventura, Pocahontas viaja à Inglaterra com seus companheiros Flit, Meeko e Percy em uma história repleta de emoções e muitas risadas.

A PEQUENA SEREIA
EUA, Animação, 83 min.
Dia 18/09, quarta-feira, às 15h. Censura: Livre
Sinopse: Ariel é a filha aventureira do Rei dos Sete Mares, que discorda dos ideais de sua filha. Ela gostaria de conviver com os humanos e conhecer seu estranho mundo.

WALL-E
EUA, Animação, 97 min.
Dia 25/09, quarta-feira, às 15h. Censura: Livre
Sinopse: Após encher a Terra de lixo, a humanidade deixou o planeta e passou a viver em uma nave. Wall-E um robô deixado para limpar tudo só se mete em confusões.