O Centro Livre de Artes Cênicas de São Bernardo (Clac) está com inscrições abertas até 8 de fevereiro para o preenchimento de 50 vagas para os cursos de dança e teatro. Poderão participar pessoas de 13 a 15 anos e acima dos 16 anos. A formação é gratuita.

Aos jovens de 13 a 15 anos, o curso será de um ano. Já para os que tem idade acima de 16 anos, a formação se desenvolverá em três anos de duração.

As disciplinas que compõem os cursos são práticas em teatro e dança, além de aulas teóricas relacionadas a essas linguagens. Os cursos terão início em 10 de março de 2014.

As inscrições podem ser feitas pelo site www.saobernardo.sp.gov.br/cultura ou pessoalmente no Centro Cultural Bairro Baeta Neves (Praça São José, 240, Baeta Neves), de segunda a sexta-feira, das 11h às 18h.

Os candidatos deverão ir, de 3 a 8 de fevereiro, ao Clac com as cópias simples do RG e uma foto 3×4. Mais informações pelo e-mail cultura.clac@saobernardo.sp.gov.br.

Formação profissional – Inaugurado em 2011, o Clac, que tem o objetivo de fomentar o diálogo entre as linguagens da dança e do teatro, é o primeiro espaço no município a oferecer um centro de estudo e formação profissional com aulas teóricas, práticas e técnicas sobre artes cênicas.